Jornalismo

Estadão: “Infográfico” das vítimas da TAM

Informações que circulam pela intermezzo-lista:

1) O colega Marcus Cardoso indica:

Vítimas do vôo 3054 – Especial Estadão » Os nomes – e as histórias por trás dos nomes – das vítimas do maior acidente aéreo do País. (Passe o mouse sobre os nomes expostos no “memorial digital”).

2) O amigo Dauro Veras repassa:

A TV Cultura decidiu não veicular nem ceder imagens captadas ontem por sua equipe de reportagem, mostrando a seqüência da queda de uma suposta funcionária da TAM do alto do prédio da empresa, atingido por uma aeronave. A emissora considera que são imagens fortes, cuja divulgação não condiz com as normas que devem orientar a prática do Jornalismo Público. Conforme o Guia de Princípios do Jornalismo Público, “destacar só os desvãos mais sombrios dos fatos gera nas pessoas um entendimento fatalista do mundo, que deixa de ser um projeto humano, resultado da vontade dos homens, para se tornar uma sucessão de eventos inexoráveis sobre os quais nunca se pode interferir”.

About these ads
Padrão

7 comentários sobre “Estadão: “Infográfico” das vítimas da TAM

  1. Ana Lucia disse:

    Reparei apenas agora que essa idéia dos nomes do Estadão é a capa do caderno especial da Folha de hoje. Quem será que nasceu primeiro?
    Abraços,
    Ana

  2. Pingback: Seguindo o Guia de Princípios « Fragmentos Móveis

  3. Agradeço essa cobertura sobre a tragédia, que ficará marcada em nossas mentes e nos fará repensar muitos detalhes sobre a segurança. Gostaria de destacar uma observação feita pelo Bruno Ávila sobre o site da TAM.

    Uma breve se resume que por muito tempo o site da TAM havia em lugar de sua logotipo uma imagem do avião A320 talvez como ele disse, tudo que está exposto num website tem seu sentido e sua metamensagem. Ainda após alguns dias se manteve essa imagem no site, logo na sequencia removeram e colocaram um fundo cinza com uma logo branca sem vida e de baixo contraste. Eles realmente não estão afim de se destacar por enquanto!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s